Como a nossa geração continua a crescer mais e entrar em seu próprio, de outras gerações que ainda estão tentando descobrir quem nós Millennials são e como diabos nós geralmente tem esta forma: constantemente conectados, a calma para casar, com medo de que as instituições e políticas e profundamente consciente das coisas que tanto nos dividir e nos unir como uma geração.
Para ver por que isso é, basta olhar para o que era ser uma criança nos anos 90, com consideração aos acontecimentos políticos, culturais e econômicos dos tempos. Enquanto a Geração X lidava com a entrada em idade adulta, muitos de nós estávamos no auge do nosso kid-dom nos anos 90, num momento em que os eventos estavam a ser postos em movimento que iria moldar a forma como nos tornaríamos quem somos hoje.
A itnernet lança e chega a era da Informação
Enquanto este sistema de “documentos entrelaçados de hipertexto” começou a ser desenvolvido através da Internet em 1989, foi só em 1990 e 1991, quando o projeto teve seus primeiros testes e foi totalmente divulgado, que ele mudou o mundo como nós o conhecemos.
Assim, o aspecto mais importante da década de 1990 foi silenciosamente inaugurou, levando à criação de todas as coisas digitais: Facebook, Twitter, Snapchat, Sussurro e outras plataformas que nos manter conectados.
Uma nova tendência que se empurrou para a cena de notícias dos anos 90 veio na forma de ataques terroristas aleatórios contra os americanos. Com o primeiro bombardeio da WTC por um punhado de radicais muçulmanos em fevereiro de 1993, o precedente para o terror foi estabelecido. Isso foi piorado com o bombardeio de Oklahoma City em 19 de abril de 1995, como foi causado por Timothy McVeigh e Terry Nichols, dois americanos. No entanto, estes acontecimentos pareciam ser apenas precursores do terror e dos desafios que virão no século XXI.