Nunca ouvi falar de moringa antes? Embora esta planta tenha sido descoberta inicialmente por suas propriedades benéficas há milhares de anos, somente recentemente a moringa (às vezes chamada Ben tree) se tornou conhecida como um dos mais impressionantes suplementos de ervas para atingir o mercado de saúde holístico. De fato, em 2008 o Instituto Nacional de Saúde chamou a moringa (moringa oleifera) de a “ planta do ano ”, reconhecendo que “talvez como nenhuma outra espécie isolada, esta planta tenha o potencial de ajudar a reverter múltiplos problemas ambientais e proporcionar muitos necessidades humanas não satisfeitas. ” Claramente, os benefícios da moringa são altamente elogiados e merecidamente.
Até hoje, mais de 1.300 estudos, artigos e relatórios se concentraram nos benefícios da moringa e nas habilidades curativas dessa planta que são importantes em partes do mundo que são especialmente suscetíveis a surtos de doenças e deficiências nutricionais. Pesquisas mostram que praticamente todas as partes da planta moringa podem ser utilizadas de alguma forma, seja para fazer um potente chá antioxidante ou para produzir uma substância oleosa que lubrifica e nutre a pele. Em todo o mundo, a moringa é usada para tratar condições tão difundidas como: doenças relacionadas à inflamação.
- Câncer
- diabetes
- anemia
- artrite e outras dores articulares, como reumatismo
- alergias e asma
- constipação, dores de estômago e diarréia
- epilepsia
- úlceras ou espasmos no estômago e no intestino
- dores de cabeça crônicas
- problemas cardíacos, incluindo pressão alta
- pedras nos rins
- Retenção de fluidos
- distúrbios da tireóide
- baixo desejo sexual
- infecções bacterianas, fúngicas, virais e parasitárias
A moringa é uma excelente fonte de proteína, vitamina A, potássio, cálcio e vitamina C. Quão forte é a moringa? De acordo, uma organização que colhe plantas de moringa na África e as torna acessíveis a clientes nos EUA e outras nações ocidentais, grama por grama, moringa contém:
- duas vezes a quantidade de proteína de iogurte
- quatro vezes a quantidade de vitamina A como cenoura
- três vezes a quantidade de potássio como banana
- quatro vezes a quantidade de cálcio do leite de vaca
- sete vezes a quantidade de vitamina C como laranjas